Nota da autora: Em uma das aulas de tradução que tive, nossa professora pediu para fazermos adaptações de Hamlet. Apesar de ter duas colegas para trabalhar comigo, acabei de certa forma impondo minha ideia, já que eu tinha certeza do que queria. Talvez elas não sabiam o que fazer ou não queriam discutir, mas admito que eu era uma pessoa meio estranha, difícil e complicada de lidar, além de bem perdida e péssima para interpretar dicas/pistas/sugestões sociais. Por isso, até entendo se elas não se sentiam confortáveis para falar sobre as ideias delas ou alguma mudança que gostariam de fazer, ou se na verdade elas estavam bem de boas e só eu fico me remoendo à toa com esse tipo de coisa (mentira, já superei bastante esse sentimento de inadequação com terapia, mas vez ou outra ainda penso em situações parecidas). Hoje, trago parte do que fizemos na época, uma versão bem resumida de Hamlet com WhatsApp, com algumas modificações que quis fazer com meu eu atual.
Conversa 1 - Horácio e Príncipe Hamlet
Conversa 2 - Príncipe Hamlet e Rei Hamlet
Conversa 4 - Gertrude e Cláudio
Conversa 5 - Laertes e Hamlet
Conversa 6 - Fortimbrás e Horácio
*****
Author's note: In one of the translation classes that I had, our teacher requested that we made adaptations of Hamlet. Even though I had two colleagues to do the project with me, I kind of ended up imposing my idea, since I was sure what I wanted. Maybe they didn't know what to do or didn't want to discuss about it, but I must say that I was kind of an akward, difficult person, hard to deal with, in addition to being absentminded and terrible at picking up on social cues. That's why I can understand if they didn't feel comfortable to talk about their ideas or any changes they would like to make, or actually they were pretty chill about it and only I am brooding for nothing with this kind of thing (I'm joking, I actually overcame this feeling of inadequacy a lot, but once in a while I still think about similar situations). Today, I bring part of what we did at the time, a summarized version of Hamlet with WhatsApp, along with some modifications that I wanted to do with my current self.












Misericórdia Horácio
ResponderExcluir