![]() |
| via iStock by Getty Images |
Desde o ensino médio, tentei divulgar meus textos e covers de músicas aleatórias. Postava muito no Facebook e Instagram, mas, eventualmente, fui apagando eles ou parando de postar. Já tive alguns blogs no passado, mas nada disso foi pra frente.
Mas então, inesperadamente, no dia 11 de fevereiro de 2022, o blog nasceu. Com ele, o primeiro post para explicar sobre meus objetivos. Esse foi o primeiro passo crucial e me deixou tão feliz e, de certa forma, tão aliviada por saber que, dessa vez, a ideia com certeza ia dar certo.
Pensei por um tempo no título (Re)Think, (Re)Write, porque meu processo de escrita é assim: pensar, escrever, avaliar, repensar, reescrever, avaliar, pensar, escrever mais um pouco, repensar, reescrever pela milésima vez, etc... E tá pronto o primeiro parágrafo. Por isso a vírgula ao invés do & no título faz mais sentido para mim.
No dia 12, o primeiro poema. Ele tinha que ter sido o primeiro, porque eu acredito muito nele até hoje e acho que combina perfeitamente com o blog. Palavras são complexas, assustadoras, confortantes e, claro, necessárias, tudo ao mesmo tempo. É importante sabermos como usá-las para que os outros nos entendam.
Durante 2022, consegui produzir muito mais do que eu esperava e mantive a disciplina para postar (tirando um ou outro dia), com posts quinzenais. Foi um desafio e teve vários dias que eu não tinha ideia do que fazer, mas o blog ainda está de pé e eu sou muito grata por isso.
Infelizmente o engajamento foi caindo conforme o tempo passava, o que me deixou frustrada e querendo desistir várias vezes, mas ao mesmo tempo sei que não tem muito quem culpar senão a mim mesma por não divulgar muito os posts ou fazer algo diferente. Apesar de tudo, fico feliz de ter continuado a postar e espero, futuramente, continuar e ampliar a diversidade de assuntos aqui. Quero aprimorar minha escrita para que seja mais interessante, fazer algum quadro diferente, chamar mais pessoas para postar algo.
Esse ano eu com certeza estarei mais ocupada e provavelmente terá alguns meses que não conseguirei postar, mas torço para que o blog permaneça vivo como um refúgio, um lazer, uma forma de me expressar.
Agradeço a todos que aqui permanecem comigo e que esse ano venha recheado de surpresas.
Feliz aniversário de 1 ano, (Re)Think, (Re)Write!
*****
Since High School, I've tried to show my writings and covers of random songs. I posted a lot on Facebook and Instagram, but eventually I deleted them or stopped posting. I had a few blogs in the past, but none of that went foward.
But then, out of the blue, on February 11 of 2022, the blog was born. With it, the first post to explain my goals. That was the crucial first step and it made me so happy and, in a way, so relieved to know that, this time, the idea was definitely going to work.
I thought for some time about the title (Re)Think, (Re)Write because my writing process is like this: think, write, evaluate, rethink, rewrite, evaluate, think and write some more, rethink and rewrite for the thousandth time... And the first paragraph is ready. That's why the comma instead of & in the title makes more sense to me.
On the 12th, the first poem. It had to be the first, since I still believe in it a lot and think that it fits perfectly with the blog. Words are complex, frightening, comforting and, of course, necessary, all at once. It's important that we know how to use them so that others understand us.
During 2022, I managed to produce much more that I expected and I kept the discipline to post (except for one or two days), with posts every fortnight. It was a challenge and there were several days when I had no idea what to do, but the blog is still alive and I'm so grateful for that.
Unfortunately, engagement dropped as time passed by, which left me frustrated and wanting to give up several times, but I have no one to blame except me for not advertising the posts nor doing something different. Despite everything, I am happy that I've kept posting and hopefully, in the future, I can continue and expand the diversity of subjects here. I want to improve my writing to make it more interesting, do something different, invite more people to post something.
This year I will certainly be busier and there will probably be some months that I won't be able to post, but I hope that the blog will still be alive as a refuge, leisure, a way to express myself.
I thank everyone who is still her with me and may this year be filled with surprises.
Happy 1 year anniversary, (Re)Think, (Re)Write!

Saudades do blog
ResponderExcluir