Retrospectiva e Resolução / Retrospective and Resolution

via Getty Images/iStockphoto


É claro que eu não poderia deixar de lado a retrospectiva/resolução do ano! Como uma pessoa que adora olhar para o passado para aprender e melhorar no presente, gosto sempre de manter algo escrito em relação ao que achei importante do ano, como deu pra notar na minha carta. Acho que é um bom jeito de ver que são as pequenas coisas que acabam fazendo a diferença.

Durante esses meses que tenho postado no blog, acredito que comecei a me abrir mais nos últimos tempos e espero escrever mais textos do tipo, talvez com um formato/nome diferente, algo além dos "Pensamentos Aleatórios".

Enfim, hoje quero deixar aqui as listas de retrospectiva de 2022 e resolução de 2023. Por enquanto, esses são os tópicos principais pra mim.


 Retrospectiva de 2022:

  1. Comecei a ir pra academia (finalmente)
  2. Li diversos livros (deveria ter anotado quais)
  3. Progresso pessoal pareceu uma montanha-russa (amo terapia)
  4. Comecei esse blog (em fevereiro vai fazer um ano!)
  5. Comecei os planos pra ir pro Canadá
  6. Poucos rolês com os amigos, mas os que tive foram sensacionais
  7. Comecei a escrever de manhã (morning pages), mas não continuei
  8. Foquei bastante no que era possível, e não ideal


Resolução de 2023:

  1. Continuar indo pra academia (tá sendo gostoso ir ouvindo podcasts)
  2. Ler mais livros (tentar manter uma lista de leituras do ano)
  3. Aceitar que progresso pessoal sempre vai ser uma montanha-russa (amo terapia)
  4. Continuar o blog (tentar organizar um pouco mais o que vou postar e convidar mais guest writers)
  5. Ir pro Canadá (se der tudo certo, vai ser em Setembro)
  6. Fazer mais rolês com os amigos (interagir com novas pessoas também pra superar meu medo de socialização)
  7. Tentar continuar as morning pages (talvez não todo dia como tentei fazer), porque era divertido e parecia uma terapia rápida
  8. Continuar focando no que consigo e tentar sair um pouco mais da bolha
  9. Experimentar um hobbie diferente esse ano (talvez aprender francês pro Canadá)

E você, qual a sua retrospectiva/resolução do ano?

*****

Of course I couldn't leave out the retrospective/resolution of the year! As a person who loves to look at the past to learn and improve in the present, I always like to keep something written regarding what I thought was important in the year, as you can see from my letter. I believe it is a good way to see that it is the little things that make the difference.

During these months that I have been posting on the blog, I would say that I have started to open up more recently and I hope to write more texts like those, perhaps with a different format/name, something beyond "Random Thoughts".

Anyway, today I want to put here my 2022 retrospective and 2023 resolution lists. For now, those are the main topics for me.


 2022 Retrospective:

  1. I started going to the gym (finally)
  2. Read many books (should have taken note of which ones)
  3. Personal development seemed like a roller coaster (love therapy)
  4. Started this blog (in February it will be one year!)
  5. Started my plans to go to Canada
  6. Few hangouts with friends, but the ones I had were awsome
  7. Started to write in the morning (morning pages), but didn't continue
  8. I focused a lot on what was possible, not ideal


2023 Resolution:

  1. Keep going to the gym (it's really nice to go there while listening to podcasts)
  2. Read more books (try to keep a reading list for the year)
  3. Accept that personal development will always be a roller coaster (love therapy)
  4. Continue the blog (try to organize a little bit more what I post and invite more guest writers)
  5. Go to Canada (if all goes well, it will be in September)
  6. Hangout more with friends (interact with new people as well to overcome my fear of socialization)
  7. Try to continue the morning pages (maybe not everyday like I tried to do), since it was fun and was like a quick therapy
  8. Try to keep focusing on what I can do and try to get a little bit more out of my bubble
  9. Try a different hobby for this year (maybe learn French for Canada)

What about you, what is your retrospective/resolution of the year?

Comentários

Postar um comentário